Últimas Notícias

Publicado em 29/05/2013 por Agencia Minas

Governador Valadares recebe o Campeonato Mineiro de Parapente 2013



Governador Valadares recebe o Campeonato Mineiro de Parapente 2013

Governador Valadares recebe o Campeonato Mineiro de Parapente 2013

 A cidade Governador Valadares sediará, nos dias 31 de maio e 1º de junho, a primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Parapente 2013. O evento, que recebe apoio financeiro da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), contará com a participação de 110 atletas vindos de diversas partes do Brasil, em busca de pontos que podem garantir vaga no Brasileiro de 2014.

Nesta quinta-feira (30), a partir das 12h, haverá voo treino com todos os competidores.  A abertura oficial do evento acontece às 20h, no primeiro andar do prédio da Secretária de Esportes Cultura e Lazer (Avenida Brasil, 2920, Centro). Na sexta-feira (31) e sábado (1º), as decolagens estão previstas a partir das 12h. O encerramento e premiação serão às 21h no restaurante “Todos os Tons”, localizado na Rua Dom Pedro II, 510 – Centro.

O evento é realizado pela Associação Valadarense de Voo Livre e pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Governador Valadares. A SEEJ também garantiu parceria para realização da 1ª Etapa do Campeonato Ibituruna Open 2013, que marcou a volta do município ao circuito internacional de voo livre.

Para o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, Minas Gerais tem investido em diversas modalidades esportivas e aproveitado a vocação de cada região para estimular a prática esportiva e impulsionar a economia local. “Nosso Estado, em sua imensidão geográfica, é propício para receber diferentes esportes e por isso temos nos empenhado para apoiar eventos neste sentido. Governador Valadares, o pico do Ibituruna, é um local ideal e reconhecido mundialmente para o voo livre e por isso chancelamos nossa parceria nesta competição. A cidade merecia retornar aos circuitos internacionais da modalidade e resgatar esta tão rica história já vivida”, disse Biondini.

Cidade do voo livre

A cidade de Governador Valadares é conhecida internacionalmente como tendo uns dos melhores locais de voo do mundo para a prática do esporte. Três fatores se destacam: a plataforma de voo, Pico da Ibituruna, tem 1223 metros de altitude e possui decolagens em várias direções, a condição climática é considerada perfeita devido a excelentes térmicas e os grandes campos de pouso estão em todas as direções. Aliado a estes fatores, a boa rede hoteleira, restaurantes, bares e a hospitalidade do povo valadarense fazem de Governador Valadares o paraíso do voo livre.
Mais Acessadas

Verificando Comentários...
Publicidade
Publicidade